Mostrar mensagens com a etiqueta Tomás Bica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Tomás Bica. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PRONUNCIAMENTO SOBRE O VIRUS ZINGHER (FEBRE-AMARELA) (Tomás Bica Mumbundo)





PRONUNCIAMENTO SOBRE O VIRUS ZINGHER (FEBRE-AMARELA)

O Primeiro Secretário Provincial de Luanda JMPLA, Camarada Tomás Bica Mumbundo, recordou-nos que, é desde o final do ano passado que Luanda enfrenta um surto da febre-amarela por causa das condições sanitárias, este que é um dos factores favoráveis para a transmissão da referida doença.

O Primeiro Secretário Provincial de Luanda da JMPLA, disse que não existem vacinas disponíveis para prevenir esta doença, conforme fez menção o Senhor Ministro da Saude, José Van-Dunem. Portanto, fez lembrar também que não temos vacinas para responder há uma epidemia. Mas a JMPLA, como organização pioneira e viveiro dos futúros dirigentes do país, consentiu a preocupação dos munícipes e esta a realizar uma serie de campanhas de sensibilização e mobilização para a luta contra a Febre-amarela.
Apontou ainda algumas medidas para o combate da Febre-Amarela, pelo facto de ser uma doença hemorrágica viral aguda, transmitida por mosquitos infectados. As primeiras manifestações da doença são febre alta, olhos amarelos, calafrios, cansaço, dores de cabeça, muscular, náuseas e vómitos por cerca de três dias. e que uma das melhores formas de prevenção é a doença.

Manter as casas e os quintais sempre limpos, sem lixo, destruir os pneus e todos os objectos que possam acumular água da chuva, criando mosquitos. (latas, vasos, baldes, garrafas, e outros).

O Camarada Tomás Bica ao concluir, referiu que o Exceletissimo Governador da Provincia de Luanda, General Higino Carneiro, reconheceu o estado deplorável do saneamento na provincia e disse que, o mesmo considera que devem ser tomadas medidas urgentes, senão, o saneamento básico tornar-se-á num problema de saúde pública. Mas, que o Senhor Governador ja começou a tomar as medidas. 

Criou um departamento para travar a batalha contra o lixo, que vai entrar em acção tão logo se conclua o estudo da nova modalidade de tratamento do lixo, e incluindo o pagamento das taxas.
BEM-HAJA O COMBATE CONTRA A FEBRE-AMARELA
BEM-HAJA O GOVERNADOR DA PROVINCIA DE LUANDA GENERAL HIGINO CARNEIRO

NOTA DE SAUDAÇÃO A 6º CIMEIRA ORDINÁRIA DE CHEFES DE ESTADOS E DE GOVERNO DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE A REGIÃO DOS GRANDES LAGOS


NOTA DE SAUDAÇÃO A 6º CIMEIRA ORDINÁRIA DE CHEFES DE ESTADOS E DE GOVERNO DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE A REGIÃO DOS GRANDES LAGOS.
O Primeiro Secretario Provincial da JMPLA de Luanda, Tomas Bica Mumbundo, saúda substancialmente a 6ª Cimeira Ordinária de chefes de Estado e de Governo da Conferencia Internacional sobre a região dos Grandes Lagos, que se realiza de 08 a 12 de Fevereiro em Luanda capital da Republica de Angola, no Centro de Conferência de Talatona.
Disse ainda que a realização deste Magno evento na capital dos pais, é de enorme regozijo para o povo angolano e em especial a juventude, que tem o nosso Líder Cda Presidente Engº José Eduardo dos Santos, como modelo fonte de inspiração, e que também é um mérito para o nosso Guia, que é para nós um Nobel da Paz de Angola.

O Primeiro Secretario Provincial da JMPLA de Luanda, disse que, ninguém melhor do que nós e em particular o nosso Líder, o Garante da Paz e da estabilidade em África, Cda Presidente Engº José Eduardo dos Santos para conduzir os destinos da região dos grandes lagos, pela sua liderança exemplar na pacificação da região e o seu espírito humanista.
VIVA ANGOLA.
BEM-HAJA A 6ª CIMEIRA ORDINÁRIA DE CHEFES DE ESTADOS E DE GOVERNO DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE A REGIÃO DOS GRANDES LAGOS.